22 junho 2015

GENTILEZA GERA GENTILEZA - NA REAL

Oioi, minha gente! Tudo bem?

O vídeo de hoje tem uma proposta diferente. Quero te convidar a fazer algo por alguém, a tornar o dia de uma pessoa melhor. Explico meus motivos no vídeo rsrs.

Mas, a título de informação, você sabe de onde surgiu a expressão 'Gentileza gera Gentileza'

Fonte: Divulgação

José Datrino, mais conhecido como Profeta gentileza foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba."Gentileza gera gentileza" é sua frase mais conhecida.

Fonte: Divulgação


No dia 17 de dezembro de 1961 ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio onde hoje se encontra a Policlínica Militar de Niterói. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar "José Agradecido", ou "Profeta Gentileza".  fonte: Wikipédia.

Inspirador, né? Então, pra que você sinta mais vontade de fazer coisas boas pelas pessoas é que eu cheguei aqui em baixo rsrsr.

Espero que tenham gostado, meus amores.
Beijos,
Bella <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *