22 julho 2015

INSPIRAÇÕES PARA O TRABALHO: LOOK DO DIA REAL + CÓDIGO DE CONDUTA

Oioi, minha gente. Tudo bem?


Todo mundo gosta de pesquisar sobre as roupas que fulana de tal e ciclana usam, né? 

No meu caso, sempre que estou diante de uma entrevista de emprego procuro inspirações do que usar dependendo da atividade que vou desenvolver, mas me sinto incomodada porque a grande maioria das imagens que vejo são de calça social preta + camisa social branca + scarpin preto, ~ como se todo mundo fosse empacotado dos pés à cabeça trabalhar ~, haha. Sei que o  dress code de vários estabelecimentos pode ser um pouco mais rígido, mas com um pouquinho de bom gosto e boa vontade a gente pode dar nossa personalidade à produção, mas sem sair do tom. ;)

PRA TATUAR NA TESTA (rs): Entender em qual ambiente você trabalha e qual a imagem que a empresa quer passar é muito importante na hora de escolher o que vestir.

Eu, por exemplo, trabalho em uma agência de comunicação estadual e faço parte da equipe que assessora um gestor público em meu estado, por isso tenho dois  critérios na hora de escolher a roupa:

1) Se vou ficar no núcleo de comunicação (que é um ambiente mais descontraído, mas que não perde a característica de órgão público).

2) Se vou acompanhar o meu assessorado nos compromissos do dia (aí preciso me vestir um pouco mais formal).


Hoje, separei pra vocês algumas produções reais, que uso para ir ao trabalho nos dias que fico na agência e acho que elas podem super funcionar pra você que trabalha em ambientes mais tranquilinhos, voltados ao público jovem, sabe? 

MEU SEGREDO: Meu guarda roupa é 85% de peças básicas, que podem ter trilhões de combinações, daí podemos repetir roupa à vontade, só mudando a montagem das peças :D




Nesse primeiro, usei uma camisa xadrez e calça preta. Combo dos combos! Sabe aquele dia que você não está com saco pra pensar em produção? Vai nele que dá certo! Mas percebam que a calça não é de cintura baixa, isso deixa um look mais arrumadinho, e que os quadros do xadrez não são tão grandes, daí não fica com aquela cara de saudade de festa junina :p . Nos pés, a famosa e querida sapatilha preta. Ela é a peça mais versátil do meu armário e vocês verão muito, mas muito mesmo haha, ela por aqui.



- Bella, dá pra usar calça destroyed  no trabalho
- Dá sim, meu amor, mas de leve, viu? 

Nesse look eu quis ficar com um ar mais boho, mesmo, por isso usei esse kimono por cima da t-shirt preta. Arrisquei até um colar de medalhinhas prata,viram? Haha. Mas percebam que num contexto geral, eu estou com uma cartela de cores sóbrias, nada gritando. A peça mais ousada para o trabalho, que é o kimono, ficou ok com o resto da roupa porque não é de uma cor chamativa, aí dá certo (:  







 E quem disse que não dá pra usar estampa étnica e vestido no trabalho, hein? Dá sim. Tanto que tô com um vestido mega colorido, acima do joelho e ainda por cima de rasteira amarela. Mas não esqueça que você está no trabalho. Por isso o blazer escuro.

PS: Preste atenção no tamanho do vestido, viu? Acima do joelho e bonitinho, mas muito acima já não é o mais adequado pra trabalhar ;) 


Nesse último eu misturei uma calça levemente rasgada, ~ mas de leve mesmo, viu?~  T-shirt de frase, colar de pérolas e blazer escuro. Juntando tudo, fica uma coisa meio lady like, mas o ar de trabalhadora do look não ficou tão destoante.


Tô fazendo look do dia quase diariamente lá no insta do Preta. Já seguiu a gente? Não acredito! Clica aqui, por favorzinho *-*


É isso, meus amores! Espero que tenham gostado.

Beijos,

Bella.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *