21 agosto 2015

HIDRATAÇÃO CASEIRA: COMBINE VOLUME E DEFINIÇÃO DOS CACHOS COM ESSA RECEITA

Oi, gente. Tudo bem com vocês? :)

Sabe aquela fase que mesmo você cuidando do cabelo, parece que ele não está absorvendo nada?! Meu cabelo estava reagindo assim. Encontrava-se ressecadosem volume e definição (sim, consigo combinar volume + definição quando ele está bem tratado). Nesse momento, o cabelo demonstra que precisa que uma "carga extra".
Desde que realizei o BC, fiquei fascinada por hidratações caseiras. Acho super práticas, levando em conta que utiliza ingredientes que na maioria das vezes temos em nossa cozinha. Por conhecer várias dessas hidratações, pensei em tentar combinar uma hidratação a outra para obter um bom resultado. Foi o que fiz!  

Ingredientes*:
1/2 (meia) colher de sopa de amido de milho (mais conhecido como MAIZENA -qualquer marca é válida);
50 ml de água;
1 colher de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de sopa de máscara;
1 tampa ou 1/2 (meia) colher de sopa de óleo de rícino;






*As medidas utilizadas foram de acordo com o tamanho/volume do meu cabelo. Caso necessário, duplique as medidas. Cuidado apenas ao acrescentar muita água. Pois a mistura final pode perder a consistência.

Passo a passo da hidratação:
Dissolva o amido de milho na água e em seguida leve ao fogo. Retire quando obter uma mistura cremosa, tipo um "mingau." Deixe esfriar. Em um recipiente misture a máscara da sua preferência ao preparo feito com o amido de milho. Em seguida adicione o vinagre de maçã e o óleo de rícino.

Passo a passo das aplicações:
1- Limpeza: shampoo -> retira -> aplica a hidratação.
2- Hidratação: após retirar o shampoo -> aplica a hidratação -> deixa agir por 20 min* -> retira -> aplica o condicionador.
3- Condicionador: após retirar a hidratação -> aplica o condicionador -> retira -> finaliza como de costume.

*Utilizei touca durante os 20 min.

Acho interessante entendermos os benefícios dos produtos caseiros que foram utilizados.

Amido de milho: hidrata (diminui bastante o ressecamento do cabelo), dá brilho, maciez e definição.
Vinagre de maçã: Dá brilho, maciez, sela as cutículas (por ter o PH baixo) e define.
Óleo de rícino: auxilia no crescimento capilar.

Registrei o resultado que obtive no meu cabelo. Vejam:






Vou deixar aqui todos os produtos que eu utilizei. Desde o processo de lavagem a finalização. Lembrando que vocês usam os produtos da sua preferência (marca). O foco do post é ensinar a vocês sobre a hidratação. Estou mostrando os produtos, pois pode haver uma curiosidade sobre isso.



É válido deixar claro que cada cabelo vai reagir de uma maneira diferente. O resultado em meu cabelo foi positivo. Obtive todos os benefícios que os produtos prometem ter. E que aconteça o mesmo no cabelo de vocês.  

Espero que tenham gostado. Consegui day after -uhuuuuuu o/- kkk. Caso gostem do resultado, postem foto no Facebook marcando o Preta Mesmo ou no Instagram, com a hashtag #pretamesmo , #dicadopretamesmo , #hidrataçãomistureba.

Um super beijo <3@thataargolo.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *