09 setembro 2015

DIY PRA VIDA - COMO CONCILIAR FACULDADE, TRABALHO E SONHOS


Olá, gente. Tudo bem com vocês?

O post de hoje é bem especial, conta com a participação de uma convidada ainda mais especial. Estamos falando da Roberta Luiza. E sim, o Preta Mesmo também é cultura. Viemos apresentar a vocês um pouco do trabalho artesanal que a Roberta realiza.

Biografia:

"Olá, meu nome é Roberta Luiza, tenho 21 anos e sou estudante de Design Gráfico. Meu interesse pela costura veio desde pequena quando eu observava minha avó costurar. Sou um pouco curiosa, então fiz a ligação da costura com o design. Roberta Luiza Artwork foi criada no início desse ano, com o intuito de participar e mostrar meu trabalho em uma das feirinhas daqui do estado. É um ateliê voltado para produtos feitos com tecido, reutilização de objetos, bordados, e serviços como designer (criação de marca, papelaria e convites)".



PM: Como e quando surgiu o interesse pelo artesanato?
RL: Desde pequena convivia com o artesanato. Minha mãe e minha avó também fazem, então sempre tive o contato com vários tipos de artesanato, seja pachtwork, porcelana fria, pintura em tecidos.




PM: Você se inspira em algo ou alguém ao produzir suas peças?



RL: Procuro muitas referências, visando melhorar meu trabalho. Não me inspiro em ninguém especificamente, apenas tento melhorar a cada dia, com pesquisas e estudos. Mesmo quando pesquiso algum molde, algum modelo especifico eu deixo fluir meu estilo particular, o meu estilo de ver e de ser, minha identidade.


PM: O público-alvo seria homens ou mulheres? A procura surge mais da parte masculina ou feminina?


RL: Procuro conciliar os dois pelo fato da  Roberta Luiza Artwork ter um leque variado de serviço.



PM: Você considera seu trabalho uma terapia?



RL: Costurar, bordar, reciclar e todas as outras atividades que eu faço realmente é uma terapia. Consigo sempre desenvolver minha criatividade, aumentando o meu bem estar. Acredito no potencial que o artesanato tem na minha vida e na vida de qualquer um que queria aprender.


PM: Como você concilia seu tempo?


RL: Pela manhã eu faço faculdade de Design Gráfico na Universidade Tiradentes (UNIT) e pela tarde sou estagiária de animação no Casulo Interactive Studio, uma produtora de áudio e vídeo. Com isso me dedico a Roberta Luiza Artwork à noite e nos fins de semana. Sempre que estou livre,sempre procuro fazer meus produtos. É um pouco corrido, mas temos que correr atrás dos  nossos sonhos né? Isso é o que me motiva todos os dias.


Legenda:

PM: Preta Mesmo.
RL: Roberta Luiza.

Estamos maravilhadas por cada detalhe. Percebemos o amor que é distribuído em cada peça. A Roberta Artwork disponibiliza um leque de opções para você. Podemos encontrar outras das suas criações nos seguintes endereços:

Instagram: @r.luiza_artwork
Facebook: Facebook.com/rluizaartwork
Email: r.luizaartwork@gmail.com
Contato: (79) 9949 - 9948 / (79) 9949 - 9916



Esperamos que tenham gostado. Não só o post, mas todo o trabalho da Roberta é realizado com muito carinho. Sempre pensando em vocês.


Um super beijo, amores. <3
Thaís

* Essa postagem não é publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *