14 outubro 2015

RESENHA PINGA CENOURA E OLIVA – LOLA COSMETICS

O Ministério das Cacheadas adverte: esse produto pode causar dependência e dor de cabeça!


Oi gente! A resenha dessa semana é sobre o Pinga Cenoura e Oliva da Lola Cosmetics. Quer saber o porquê da advertência acima? Vem que eu explico.

Embalagem

 Esse produtinho de nome inusitado foi lançado pela Lola Cometics em três versões: Açaí e Pracaxi – pré e pós química, Patauá e Moringa – pré e pós shampoo e Cenoura e Oliva – pré e pós sol, que foi o meu escolhido para testar. 

Segundo o fabricante, o Pinga Cenoura e Oliva “contém uma mistura de óleos vegetais que combinados deixam os cabelos macios e radiantes. Perfeito como um produto pré e pós-sol ou para uso diário, sua textura glamourosa é absorvida instantaneamente. Toque seco e perfume maravilhoso”. Sobre as formas de uso, recomenda-se: “Pinga na máscara, pinga no creme, pinga na palma da mão”. Ele pode ser aplicado nos fios úmidos ou secos e depois é só finalizar como de costume.
Composição

Para ver tudo o que esse produto pode fazer pelas nossas madeixas, eu o testei de três formas simultâneas. A primeira delas foi para potencializar a minha máscara de tratamento. Acrescentei uma colher de chá do óleo à quantidade de máscara suficiente para o meu cabelo. Depois de enluvar e colocar uma touca térmica por 15 minutos, enxagüei, condicionei e já senti o cabelo macio e encorpado. Para quem segue o Cronograma Capilar, recomendo acrescentá-lo à máscara no dia da nutrição.
 Após retirar o excesso de água do cabelo, passei para a segunda forma de uso. Espalhei uma pequena quantidade do óleo no comprimento e nas pontas do cabelo – mais ou menos o correspondente a uma moedinha de 10 centavos – e ao finalizar, me surpreendi por só ter utilizado metade da quantidade de creme para pentear que normalmente uso, pois os fios já estavam bem nutridos.
E quando o cabelo já estava completamente seco, espalhei uma gotinha nas mãos e passei apenas nas partes que estavam com mais fiozinhos arrepiados. O resultado vocês podem ver abaixo: meu cabelo ficou muito macio, com brilho, não-oleoso ao toque (a absorção do produto pelos fios é realmente rápida), leve e muito, muito perfumado. Esse é, aliás, um dos pontos fortes do produto: ele tem um cheirinho delicioso.

Para quem faz escova no cabelo, ele também é muito bom, pois reduz o frizz e deixa um brilho lindo – motivo pelo qual o meu Pinga foi confiscado pela minha mãe! Além de tudo, ainda é liberado para quem segue as rotinas low poo e no poo. Agora já dá para entender porque ele pode causar dependência, não é mesmo?

Mas e a dor de cabeça? Essa vem da embalagem, em formato de conta-gotas. Mas como a tal da textura glamourosa não é muito líquida, mas sim viscosa como a de um reparador de pontas, se não manuseado com muito cuidado, o óleo pinga: pinga na sua roupa, pinga no chão, pinga e escorre por fora do frasco, gerando desperdício. Outro ponto negativo é que, embora o fabricante o descreva como um produto perfeito para ser usado pré-sol, não há qualquer indicação do fator de proteção solar que esse óleo é capaz de proporcionar aos nossos fios.

Aplicador conta-gotas
Por tudo isso, esse óleo está aprovado sim!!!! Mas com ressalvas. O óleo em si é nota 10, mas ele poderia vir em uma embalagem mais prática, quem sabe com uma tampa do tipo pump ou mesmo em uma garrafinha de pinga!
Opiniões, perguntas, sugestões? Deixem nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima resenha.

Carina

4 comentários:

  1. Gostei da resenha! Gostaria de saber onde vc comprou,pois tbm sou de Aracaju. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse óleo, tem um cheirinho maravilhoso,mas dura pouco kkkk gostaria que o perfume ficasse mais forte no cabelo

    ResponderExcluir
  3. Que linda! <3 Só eu que não vejo problemas na embalagem? rs =)

    ResponderExcluir
  4. assim como Izabella, concordo qdo ela se refere ao sistema de conta gotas. Se a gente não tomar cuidado o óleo pinga onde não queremos. Minha cabeleireira me indicou este óleo. Foi a partir disto que comecei a usá-lo. Meu cabelo é extremamente liso, fino e sequinho. este produto é barato e muito bom. meu cabelo ficou "brilhante" sem ficar oleoso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *