05 novembro 2015

RESENHA NOVEX MEUS CACHOS LOW POO E NO POO

As adeptas das técnicas low poo e no poo sabem que, até bem pouco tempo, montar um kit de produtos liberados significava passar um dia inteiro de peregrinação pelas lojas garimpando produtos e conferindo as famosas listinhas disponíveis na internet pelo celular. Sem contar os olhares de estranhamento das vendedoras ao nos ver lendo rótulos por horas! Quem nunca utilizou a estratégia de se dizer alérgica a algum componente proibido pra não ter de explicar as técnicas a uma promotora de vendas que atire a primeira pedra.

Mas para a nossa alegria, as marcas de produtos cosméticos, antenadas na popularização das técnicas no mundo virtual, em grupos de Facebook e em canais do youtube, principalmente entre as cacheadas, têm se adequado a este público. O resultado é que temos presenciado um boom de lançamentos de produtos liberados, o que facilita demais a nossa vida. Uma dessas marcas foi a Embelleze, que lançou o kit Meus Cachos Low Poo e No Poo. Eu testei e agora deixo aqui as minhas impressões sobre esses produtinhos. Continue lendo para saber o que eu achei.



 O kit é composto pelo Low Poo, shampoo suave e o No Poo, tratamento condicionante especial. A embalagem em formato de bisnaga de 200ml é fofinha, fácil de manusear e, por ser pequena, é ideal para transportar naquela viagem ou passeio. Ambos têm um cheirinho delicioso de limpeza e riqueza que continuam no cabelo após o uso dando aquela vontade de lavar os cabelos todos os dias.
O shampoo é completamente transparente, com uma textura que lembra um gel. Por ter essa consistência mais firme, o cabelo precisa estar bem molhado para que ele se espalhe mais facilmente. Ele promove uma limpeza eficiente, com um pouco de espuma e sozinho já confere uma maleabilidade aos fios, provavelmente por causa de sua fórmula rica em óleos. Por sua vez, o condicionador é bem branquinho e de consistência média. Espalha-se facilmente pelos fios, desembaraçando muito bem e sem pesar.     


O resultado são cabelos limpos, cheirosos e bem leves. Quem gosta de mais volume nos cabelos vai aprovar esse kit já que ele não pesa nos fios.



Mas, como nem tudo são flores, vamos aos pontos negativos. Tecnicamente, todo condicionador liberado para no poo é indicado para co-wash. Porém, um condicionador se torna mais eficiente para limpar os fios sem o uso do shampoo quando ele possui em sua formulação algum componente com função de limpeza, como o Cocamidopropyl betaine, e que não seja oleoso. Contudo o Meus Cachos No Poo é rico em óleos como o de monoi, cranberry, coco, argan entre outros e não possui um componente de limpeza específico em sua composição. Assim, achei que ele é um condicionador muito bom, mas que deixa a desejar ao ser usado para co-wash.

Outro ponto negativo é que os produtos são vendidos juntos, o que não favorece quem segue apenas a técnica no poo já que a pessoa, para adquirir o condicionador, se vê obrigada a adquirir o shampoo, sem necessidade.

       
Assim, considero que a Embelleze acertou em cheio ao atender as necessidades dos que, como eu, seguem a técnica Low Poo, mas ficaram em dívida com os adeptos da técnica No Poo. O kit pode ser encontrado no Lojão dos Cosméticos ou na Ello Cosméticos no valor de 28,50.

E você, segue alguma dessas técnicas? Já testou esse lançamento? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenha gostado dessa resenha, um beijo e até a próxima!
(ATENÇÃO! Por não conter sulfato, esse shampoo não deve ser usado por quem não segue a técnica low poo. Por não ser capaz de retirar os derivados de petróleos encontrados na maioria dos produtos cosméticos, seu uso, associado a produtos não liberados, pode deixar os fios opacos e quebradiços a longo prazo).


Carina Feitosa       (@cacheadasanonimas)

5 comentários:

  1. Eu gostei muito desse shampoo. Limpa sem ocasionar aquela textura de cabelo seco e gostaria que vendesse separado, pois entre o shampoo e o condicionador, fico com o primeiro. Não que o condicionador seja ruim, mas é que há melhores. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João, seria ótimo se eles fossem vendidos separados...

      Excluir
  2. Carina...agora meus dedinhos nervosos querem eles 😍

    ResponderExcluir
  3. tenho um mês seguindo a tecnica no poo, porém estou usando somente o yamasterol pra tudo, mas quando passo oleo vegetal ele não é capaz de retirar todo o oleo por isso assim que ele acabar vou comprar esse kit e mudar para low poo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *