28 dezembro 2015

Penteados de festa para cabelos crespos/cacheados

Hey, pretinhas!

O tema de hoje no nosso blog é cabelo crespo/cacheado em festas de formatura, casamentos e cia. É difícil para vocês, que estão em transição, que aderiram a ela há pouco tempo, ou que acabaram de sair desse processo, apostar no cabelo natural para ocasiões formais como essas?

Particularmente falando, eu sempre ouvi dizerem que cabelo cacheado não era arrumado, que a gente tinha que escovar e depois fazer um babyliss pros cachos não ficarem “armados”, ou que era muito mais elegante usar o cabelo liso nessas ocasiões. Fala sério, né, gente? Desde quando cabelo crespo ou cacheado não é “arrumado o bastante” pra ir a um casamento?

E aí, minhas beldades, é que vem o tal do empoderamento! Recentemente fui convidada para um casamento bem grande, e fiquei naquela de: “é a primeira vez que eu vou, de fato, ‘natural’ a um evento como esse. Será que eu vou ou não vou?”. Eu fui. E lhes digo que o resultado não poderia ser melhor!

Ri muito, me diverti à beça e, como bônus, dancei, suei a noite inteira e meu cabelo, adivinhem, não armou! Hahahahaha, em fevereiro, antes de cortar boa parte do meu cabelo ‘quimicado’, eu o escovei para ir a outro casamento e fiquei a festa inteira incomodada com o fato de suar e meu cabelo armar todo. Aí prendi, por que era o jeito, e fiquei no maior medo dessa vez passar pela mesma coisa. Que nada: foi só amor meu cabelinho curto/cacheado/and natural <3

Eu não quis fazer penteado nenhum: primeiro por que não gosto, realmente, e por que meu cabelo está muito curtinho ainda, então achei que seria melhor arrumá-lo como eu já costumo fazer e não inventar demais :P

Mas, para as pretinhas que estão em busca de inspiração de penteados para usar em festas mais formais, garimpamos uma série de cabelinhos super bacanas para cacheadas de qualquer tipo e tamanho se inspirarem. Bora lá? ;)






Clássico e, ainda assim, super moderno, esse presinho lateral é sucesso para qualquer ocasião! E digo mais: facinho de fazer em casa mesmo, viu? Ah, e o melhor: assenta em qualquer comprimento de cabelo crespo ou cacheado! Um charme, né? 


Que tal aliar tranças a um topete poderoso e, claro, muuuuuuuuuuuuuuuito cacho num só penteado? Deus há de me proporcionar um cabelon enorme destes um dia, por que taí um penteado que eu acho puro luxo! Nível de dificuldade: médio! Chama a amiga que manja de trança e se joga, preta. Ah, encontramos referências deste penteado como indicação até mesmo para as noivinhas. Bacana, né? <3


E penteados com turbante, pode, Babi? DEVE, mulher! Imagine aí que fechação você chegando com um vestido preto, por exemplo, e um turbante coloridérrimo destes? É pra ser centro das atenções a noite toda, amiga. Acho chique, acho digno, é pedida certa pra formatura, aniversário, casamento...


E, para finalizar, um passo a passo divo de uma tiara de tranças crespa ou cacheada que é nada menos que charmosíssima! Curte volume? Se joga! Manja de trança? Se joga também? Quer um penteado prático e muito, muito bacana? Aposta nesse, amiga!

Ah, e não esquece de contar pra gente o que achou, tá bom? Beijão e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *