17 dezembro 2015

RESENHA LESS POO E COWASH! YAMASTEROL – O BARATO DO LOW POO E NO POO

Quem pretende começar a seguir as técnicas do low poo e no poo pode ser invadido pela ideia de que terá de vender um rim para isso. Mas atualmente, existe no mercado uma variedade de produtos liberados com preços que nos permitem sustentar um cabelo bonito e saudável sem ficar no vermelho. E nesse quesito, os lançamentos da Yamasterol poderiam ganhar o troféu BBB de produto bom, bonito e barato. Se você está dando os primeiros passos em alguma dessas técnicas ou já é velha de guerra, mas quer dar uma renovada em seu arsenal de produtos, vem ler tudo o que eu achei dessa dupla cor de rosa. 



è Less Poo: shampoo suave livre de sulfato, corante, silicone, parabenos e sal, com óleos de chá verde e aloe em sua formulação. Promete uma limpeza suave, sem ressecar os fios. Esse shampoo realmente cumpre o que promete e, confesso, estou in love com ele. Ele é transparente, ralinho e tem um cheiro bem gostoso que lembra hortelã. Dá uma sensação de limpeza e refrescância sem provocar ressecamento como acontece com a maioria dos shampoos com sulfato.

è CoWash! (sim, essa exclamação faz parte do nome do produto). Condicionador livre de corante, silicone e parabenos, também possui óleos de chá verde e aloe em sua composição e promete um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Esse condicionador é tão bom que me fez pensar em aderir ao no poo já que, sozinho, promove uma limpeza eficiente e de forma alguma me sentiria insegura pela falta do shampoo (ele possui o anfótero cocamidopropyl betaine em sua composição). Pra se ter uma ideia, já vi comparações dele com o desejado One Condition da Deva Curl (!). Ele é branquinho, tem a mesma textura dos já conhecidos cremes multifuncionais da marca e o mesmo cheirinho do shampoo.



Agora atenção para uma nota importantíssima: ESSES PRODUTOS NÃO SÃO UMA DUPLA DE SHAMPOO E CONDICIONADOR COMUM. Explico:
Desde que comecei a usar esses produtos, uso o shampoo junto com algum outro condicionador de minha preferência (em geral, o Yamasterol amarelo), reservando o condicionador da linha exclusivamente para co-wash, pois na minha percepção, essa é a função dele. Mas, pra fazer essa resenha, após lavar os cabelos com o Less Poo, resolvi condicioná-los com o CoWash!. Na hora, a sensação foi de um cabelo super macio e desembaraçado, mas depois meus fios ficaram com uma aparência de cabelo seco. Até uma amiga comentou, me fazendo ver que não era só coisa da minha cabeça.


Assim, a minha conclusão sobre essa dupla é que, como eu suspeitei desde o princípio, eles são, na verdade, dois higienizadores diferentes: o Less Poo para quem segue a técnica low poo e o CoWash! Para quem segue o no poo e para as que seguem o low poo, mas gostam de revezar as lavagens com shampoo e com condicionador. Mas isso não diminui em nada o mérito deles e considero que a Yamá foi muito feliz em lançar produtos que realmente atendem às necessidades dos adeptos do low poo e do no poo, com um preço que cabe no nosso bolso.

Aqui em Aracaju/SE comprei os dois na Inovada Cosméticos por 12,00 cada, a embalagem com 320ml. Eles também são encontrados em embalagens de 900ml. Dúvidas, críticas e sugestões, deixem nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenham gostado dessa resenha, um beijo e até a próxima.


Carina Feitosa (@cacheadasanonimas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *