08 fevereiro 2016

06 motivos porque "Formation" de Beyoncé não é uma música qualquer

Senhoras e senhores! Humanos dessa e de outras galáxias. Eu tô no chão, no chãaaao! Vocês já viram o single/clipe que Beyoncé Diva Lacradora Of the Centuries lançou?

Sabia que Formation é um grito (daqueles tops dos falsetes que só queen B tem haha)  contra o racismo? Não é só mais uma música pra pirar na coreografia. Tem muita coisa interessante pra gente observar nela. Vamos lá? 



    O cenário do clipe é New Orleans:  Justamente a última região dos Estados Unidos a abolir a escravidão. Nova Orleans é uma das cidades americanas com mais casos de racismo.

   O clipe é protagonizado por mulheres negras: É uma questão de representatividade mesmo. Lembra quando comentei aqui que eu nunca encontrava uma boneca negra pra brincar? Comentei também que existem poucas negras figurando na mídia e showbizz. Não é racismo invertido, o vídeo foi protagonizado apenas por negras pra trazer representatividade, pra mostrar que elas também podem, que também são talentosas e íncriveis.


     A época das gravações não foi escolhida ao acaso: Quem B fez vários takes do período colonial, momento onde os negros eram escravizados e humilhados, mas de uma outra perspectiva. Agora a negra também é Sinhá e se diverte com as amigas <3 .

    Blue Ivy faz parte do clipe: A filha de Beyoncé e Jay Z não aparece por acaso. Blue também foi vítima de racismo há um tempo, quando haters xingavam a menina por causa do tipo de cabelo dela.

     A melodia da música: Tem como base um sample da voz de Messy Mya, um homem negro  americano que foi morto vítima de racismo.






Depois de conversamos sobre tudo isso imagino que você não vai ouvir Formation da mesma forma, e esse é um dos meus objetivos mesmo :D . Tem muita gente boa por aí gritando basta para o preconceito, meu bem! Vamos juntos?

Um beijo, 
Bella



Com informações de Pizza de Ontem e Beyoncé Always
Fotos: Divulgação


8 comentários:

  1. Minha rainha não move um dedo sem causar. O clip é incrível juntamente com a causa envolvida na letra da música, fora que é uma balada deliciosa de dançar. Rainha só ela mesmo! kkkkkkkk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga,Bey é rainha supeeer! Engajada e inspiradora <3

      Excluir
  2. Essa musica virou um hino,amei ler o texto que vc fez ,estou procurando a tradução agora da musica

    ResponderExcluir
  3. Essa música vem pra mostrar que existe gente gritando basta. Se encontrar a tradução me manda o link pra eu colocar aqui :D Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. como não tinha conhecimento desse blog maravilha?! amei teu blog o post ,tanto que compartilhei em um grupo no facebook, ainda não tinha visto o clipe, ta salvo nos favoritos o blog viu <3

    escrevendodepijama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raphaa :D Vou agora mesmo olhar o seu blog. Um beijo e obrigada por compartilhar com seus amigos. <3

      Excluir
  5. Esse blog está cada vez mais lindo e cheiroso. Parabéns, Bella. Sdds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que lindeza ♥️. Saudades, meu amor. Beijos :)

      Excluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *