24 fevereiro 2016

Resenha Linha Oro Argan e Oro Argan Monoi – Bioderm

Vamos falar de coisa boa? Não, não é sobre Tekpix (alguém lembra?) é sobre a linha Oro Argan da Bioderm! Com certeza, ela é simplesmente a melhor linha de produtos liberados para low poo que eu já experimentei. Então vamos a ela?

 a) Os shampoos: O que falar de um shampoo cujo primeiro componente é óleo de argan?! Só riqueza para os seus fios. Tanto o Oro Argan (embalagem transparente) quanto o Oro Argan Monoi (embalagem âmbar) são altamente nutritivos e ao enxaguar, os cabelos ficam macios como se já tivessem sido condicionados (chamei até a minha mãe para atestar). Eles são branquinhos, perolados e de consistência semelhante, sendo que o Monoi é um pouco mais fluido. O cheiro é idêntico ao restante da linha. O Oro Argan tem um aroma cítrico que não consegui definir e o Monoi tem um aroma que lembra limão ou qualquer coisa igualmente refrescante.   
Shampoo Oro Argan
Shampoo Oro Argan Monoi
As máscaras: Elas têm aquela consistência que não cai do pote quando a gente vira, mas é bem fácil de espalhar nos fios. A Monoi, por sua composição rica em óleos, é aquela máscara “desmaia cabelo”, de forma que não é necessário muito produto para contemplar todos os fios enquanto que a outra exige um pouco mais de produto. Depois de enxaguar (o tempo de pausa recomendado pelo fabricante é entre 10 e 25 minutos), os fios estão com aquela sensação de bem tratado, sabe? E sem pesar.
Máscara Oro Argan

Máscara Oro Argan Monoi

Os condicionadores: Depois do tratamento oferecido pela máscara, eles são quase dispensáveis. Possuem consistência bem grossa, tanto que é até difícil retirar o produto no caso do Monoi. O da embalagem transparente tem um pump, o que facilita tudo. Aliás, esse último nem é denominado condicionador pelo fabricante e sim, hidratação instantânea. Apesar disso, ele não é tão instantâneo assim. Só depois de espalhar e aguardar o tempo de pausa sugerido (3 minutos para ambos) é que os seus efeitos são sentidos. Achei os dois muito bons para aqueles dias de pressa em que queremos o cabelo maravilhoso, mas não temos tempo para hidratações demoradas: 3 minutinhos no banho mesmo e eles dão conta do recado. Só não vale fazer disso uma rotina!
Condicionador Oro Argan

Condicionador Oro Argan Monoi
Meu veredito? Super aprovado!!! Para atestar o poder de ação desses produtos, após usar a linha Oro Argan, deixei meu cabelo secar sem finalizar. Sim! Não passei nenhum creme após retirar o condicionador. O cabelo ficou sem definição, mas com um toque muito macio (novamente confirmado pela minha mãe).

Cabelo sem finalizar

   O resultado depois da finalização foi o seguinte. E pasmem, trata-se de um day after.




            Uma outra vantagem é que esse tratamento maravilhoso não pesa nos fios e nem no bolso. Eles têm um preço acessível (entre 11,00 e 20,00 cada item), mas infelizmente (lágrimas escorrem do meu rosto nesse momento) não são vendidos aqui na minha cidade, Aracaju – SE. No Rio de Janeiro, por exemplo, onde comprei alguns e de onde vieram os outros por encomenda aos amigos, ela é facilmente encontrada em qualquer farmácia. Fica a dica para as redes de farmácias e lojas de cosméticos de Aracaju (rsrs). E, claro, você pode adquirí-la em lojas virtuais. A linha possui outros itens como óleo, com um precinho mais salgado, mas eu só tenho esses mesmo.
            Para quem segue o Cronograma Capilar, eu classifico esses produtos da seguinte forma. O Oro Argan Monoi eu considero uma linha de nutrição, pois ela é riquíssima em óleos como o de Argan (óbvio!), o Frensh Polynesian Oil (acho chique), entre outros. Já o Oro Argan tradicional, apesar de também rico em óleos, contêm alguns aminoácidos na composição e isso, junto com a sensação provocada nos fios (encorpados, até um pouco rígidos, mas muito bem tratados) a considero uma linha de reconstrução. Em resumo, com perdão do trocadilho, essa linha é o “oro”! Insh-alá!!!

            E você, conhecia essa linha? Já testou? O que achou? Deixa nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenha gostado dessa resenha. Um beijo e até a próxima!


Carina Feitosa (@cacheadasanonimas)
            

4 comentários:

  1. Primeiramente parabéns por não alisar o cabelo como a maioria, é infinitamente mais bonito natural, e essa linha é maravilha mesmo e só acho em uma única farmácia aqui na cidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Gostaria de saber pq você disse para não fazermos dessa linha uma rotina? Seu cabelo é lindo, bjsss

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *