30 março 2016

Resenha Gelatina "Vai ter volume sim!" Tô de Cacho Salon Line


Notas sobre ela: Ela não tem cheiro, nem cor, nem petrolatos ou parabenos. Parece sem graça sozinha, mas misturada ao seu creme preferido, promete maravilhas aos seus cabelos. Os versos podem ser ruins mas o produto da resenha de hoje é muito bom: a gelatina "Vai ter volume sim!" da Salon Line. Vamos conhecê-la?




Não é novidade que nós crespas e cacheadas amamos uma misturinha e não é de hoje que misturamos géis ao creme para pentear para obter maior definição e bons day afters. E ser um produto específico e adequado para essas misturinhas é justamente a proposta dessa gelatina. Segundo o fabricante:
"Ele possui ativos mágicos que ajudam a ativar os cachos e doar MAIS volume aos fios! Um sucesso só! Uma misturinha mais que perfeita... dos deuses! Você e seus cabelos literalmente nas alturas, e o melhor: sem aquele efeito umidificado". 

Ela contém aloe vera, que ajuda na definição dos cachos e colágeno, que retém a água e uniformiza as cutículas. E como eu disse lá no versinho, ela é transparente e sem cheiro, o que é um ponto positivo, já que assim não interfere na cor e no cheiro do creme ao qual será misturada. É liberada para no poo, e low poo por consequência, e indicada para cabelos do tipo 2A até o 4C.
Para testá-la, eu a misturei ao creme para pentear Crespo Divino, também da Salon Line. O que já de início chama a atenção é a mudança na textura do creme: a gelatina o transforma em uma mousse (não as de cabelo, as de comer mesmo, rsrs), bem mais consistente que o creme sozinho. Apliquei mecha por mecha, fazendo uma fitagem rápida. Apesar da consistência firme, ele é bem fácil de aplicar.

Minha primeira observação foi que o cabelo demorou a secar, o que deve ter sido provocado pelo colágeno da composição. Depois de seco, meu cabelo ficou definido e até mais curtinho por causa da definição. A gelatina também promete redução do frizz, mas como frizz não me incomoda, nem percebi se houve ou não essa redução. 



Cabelo finalizado
 Mas a principal observação foi: cadê o volume que deveria estar aqui? Achei que meu cabelo ficou com o mesmo volume obtido apenas com o creme para pentear e o que realmente conferiu volume a ele foram... os meus dedos (!) sacudindo o cabelo pra lá e pra cá.

Cabelo finalizado e com volume "ativado"

Volume com a Gelatina

Volume sem a gelatina
Estamos cabeludas de saber que a maioria dos cremes e géis para cacheadas anunciam a redução do volume como uma grande vantagem do produto e corremos o risco de já estarmos meio carecas quando os fabricantes entenderem que muitas de nós não temos nada a reduzir e que preferimos os nossos cabelos - e as músicas que amamos - com o volume nas alturas! 

Embora a Gelatina não tenha proporcionado, no meu cabelo, o volume que promete, ao menos ela não reduziu o volume. Talvez tenha sido em razão da proporção que utilizei. Aliás, uma desvantagem do produto é não ter instruções sobre a proporção entre o creme e a gelatina para fazer a mistura (usei duas colheres de sobremesa de creme para uma de gelatina. Dica: retirem o produto do pote com algum utensílio de plástico ou madeira. Colocar os dedos diretamente no pote pode contaminar o produto). Se eu descobrir uma proporção que confira volume eu volto e conto pra vocês. E se vocês já descobriram, vem cá e contem pra mim! Apesar disso, eu gostei muito desse produto pela defnição que proporciona e por segurar os cachos, rendendo um bom day after. Ah! E se for usar pura para revitalizar os cachos, me conta também porque eu tentei fazer isso e não deu certo, rsrs.

A minha custou 11,90 e foi comprada na Brisa Perfumaria, que fica em Salto, interior de São Paulo. (presente de Mamis). Mas em Aracaju, ela já é facilmente encontrada em lojas como a Inovada Cosméticos e o Lojão dos Cosméticos por valores que não passam dos 15 reais.
Dúvidas, críticas e sugestões, deixem nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenha gostado dessa resenha, um beijo e até a próxima!


Carina Feitosa (@cacheadasanonimas).

3 comentários:

  1. Eu já estou usando ele carina, comprei no lojão dos cosméticos atrás da americanas e foi 10 $ reais misturo sempre com meu creme que amoooo e tbm não vi muita diferença, mas fica com os cachos lindos. É amanda de libras rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Mandei mensagem para a Salon Line, e eles responderam com essas instruções de uso: Temos um guia super bacana para você tentar usar a nossa gelatina e ver se gosta! 1°MAIS QUANTIDADE DE CREME PARA PENTEAR E MENOR QUANTIDADE DE GEL MIX: mistura mais pesada de todas, efeito final mais semelhante ao uso apenas do creme, porém pouco mais leve e cachos super definidos. 2°METADE CREME PARA PENTEAR/ METADE GEL MIX: Cachos mais definidos, leves, frizz controlado e com movimento. 3°MAIS GEL MIX E MENOS CREME CREME PARA PENTEAR: essa mistura é a mais leve e a com maiores chances de frizz e cachos mais abertos, pois é o creme para pentear que controla o frizz e define e ele está em pouca quantidade nessa mistura! Nossa gelatina é feita para ser usada sempre combinada, pois sozinha não faz o efeito, portanto, quanto mais gelatina colocar, mais leve! Vale lembrar que não recomendamos o uso da gelatina sozinha nos fios e sempre misturada com cremes para pentear ou ativadores de cachos.

    ResponderExcluir
  3. Pode usar toda vez que lava o cabelo ? meu cabelo é tipo 2b da metade do cabelo pra baixo , usei ele puro e ficou aquela coisa maravilhosa , estou completamente apaixonada, pessoas perguntaram o que usei no cabelo pra ficar tao definido . sigo cronograma capilar entao lavo o cabelo 3x na semana . pode ser usado 3x na semana sem problema??

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *