03 abril 2016

TRANSIÇÃO CAPILAR: NEGRITUDE, BELEZA E SEREISMO





Decisão, identidade, resistência, foco, luta, redescobrimento, reconhecimento, liberdade. 

A Transição Capilar é um momento muito importante na vida de alguém que está na saga de volta aos cachinhos. Nunca passei por ela, mas conheço muita gente que teve a coragem de começar praticamente do zero no cuidado com os cabelos e olha... vocês têm todo o meu respeito, viu? 

Cabelo não é só cabelo. Ele é um dos adornos mais bonitos que carregamos, que conta a nossa história. Pessoas que passaram ou estão no processo de Transição Capilar têm uma história de redescobrimento, de garra e força. 

Sei que é uma época complicada e que muitas meninas ficam com a autoestima abalada, por isso fizemos esse ensaio, pra mostrar a beleza desse processo tão pessoal e empoderador e que é a Transição Capilar. 

E quem representaria melhor esse amor aos cabelos do que as sereias? Por falar nisso, você já viu alguma sereia negra e de cabelos cacheados? Não? Então PREPARA que elas chegaram. Hahaha ;D 

1) Tranças


As tranças são uma ótima alternativa pra quem quer parar de utilizar química nos cabelos de vez. E fora que ficam divônicas, né não? 

2) Pós Big-Chop


Sei que o 'grande corte', que é a tradução de big chop, pode assustar à primeira vista. Mas sei também que a sensação de liberdade que você vai ter logo após se livrar do sofrimento que é esperar a raiz crescer x ficar indecisa se usa chapinha ou não x ficar se coçando pra usar química pra chegar lisa naquela mega festa. Mas o ato de coragem e autoamor vale muito à pena, pode acreditar. <3 

3) Quase lá


Seu cabelo já faz várias molinhas e você fica toda toda feliz. Já pode arriscar mais nos penteados e já não se lembra mais como é ser escravo de progressiva+chapinha. Muito amor, né não? 

4) Estágio final


Aqui é o momento onde a liberdade máxima impera. Você percebe o quanto valeu à pena lutar pelo que queria e se sente completamente vitoriosa. E é isso mesmo que é! <3 Foi contra a correnteza, quebrou paradigmas, pagou o preço por suas escolhas e alcançou o resultado.


Transição capilar é um processo no qual você mergulha numa busca pela sua identidade, você se redescobre. E esse caminho será mais colorido e alegre se você contar com outras pessoas. Se você encontrar empoderamento. Se você encontrar outras pretas cheias de sede por liberdade, assim como você.

Espero que esse ensaio tenha mexido com a sua cabeça e coraçãozinho. 
Um beijo, 
Bella. 


Fotos: Amanda Cardoso (fotografa oficial do Preta Mesmo)
Beleza: Andreza Marnet
Modelos: Milena Cardoso, Cris Nery, Ana Arão e Izabella Portella

4 comentários:

  1. Apenas maravilhosas. Pura inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e se inspirou, Marcinha <3

      Excluir
  2. Muito lindo mesmo! Só faltou a maquiadora ��

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *