08 junho 2016

Resenha Ativadores e Umidificadores de Cachos Griffus – Curly Effect e Argan Effect



Você lava seus cabelos com cuidado, aplica uma máscara maravilhosa nos fios, condiciona e chega a um dos momentos mais importantes para garantir aquele cabelo de diva que todos queremos: a finalização. Como resultado desta, esperamos que o nossos cabelos fiquem macios, com aspecto nutrido, fáceis de desembaraçar, com cachos definidos e, de quebra, um bom day after (ou dois, ou três...). Para isso, muitas vezes fazemos a famosa misturinha de creme para pentear, óleo e gel. Mas , que tal obter o mesmo resultado com apenas um produto? Gostou da ideia? Então vem conferir tudo o que eu achei dos ativadores e umidificadores de cachos Curly Effect e Argan Effect da Griffus.

O que de cara já chama a atenção neles é o tamanho. Não sei o de vocês, mas meu cabelo, como muitos outros cabelos crespos, pede muito creme. Então, um ativador de 1litro é um sonho! Ainda mais quando ele tem um preço acessível (comprei cada um por 29,90, mas já tem quase um ano) e uma embalagem anatômica que facilita o manusear de um fraco tão grande. Outra praticidade da embalagem é o pump, que evita desperdício e uma eventual contaminação do produto já que não precisamos colocar a mão dentro do pote para tirar a quantidade que vamos utilizar. Mas ao mesmo tempo, esse pump é um problema. Uma vez aberto, não fecha mais!!! Eu pelo menos não consegui e acabei quebrando um deles na tentativa. Mas essa pequena desvantagem é compensada pela qualidade do produto: não apenas baratos, ambos são muito bons.

Apesar do nome diferente, os dois têm composição e proposta bem parecidas. Segundo o fabricante, o Curly Effect

Tem como principais ativos o Active Repair System, Silicones de Alta Performance, Ativos Biotecnológicos, Tutano,  Colágeno Vegetal, Elastina e D-Pantenol. O exclusivo complexo Active Repair System é composto por silicones de alta performance que formam uma camada protetora de brilho intenso. O d-panthenol confere maciez, hidratação e toque aveludado. Já o óleo de argan, um poderoso agente antioxidante, age atribuindo ação reconstrutora e nutritiva. O tutano e o colágeno vegetal, associados à elastina, possuem altíssima capacidade de absorção de água e são ricos em elementos altamente nutritivos. Assim, protegem e hidratam os fios mais ressecados tornando-os macios, revitalizados, com volume controlado e cachos super definidos. O resultado são cachos modelados, hidratados e macios, visíveis desde a primeira aplicação.

Por sua vez, o Argan Effect

Tem como principais ativos o Active Repair System, Silicones de Alta Performance, Óleo de Argan, Vitamina E, D-Pantenol e Bioceramidas. O exclusivo complexo Active Repair System é composto por silicones de alta performance, d-panthenol e óleo de argan, que formam uma camada protetora de brilho intenso e confere maciez, hidratação e toque aveludado. O resultado são cabelos com brilho tridimensional, macios e hidratados profundamente. O óleo de argan, um poderoso agente antioxidante com ação reconstrutora e nutritiva, atua como hidratante e reparador da fibra capilar, a vitamina E garante rápidos resultados de saúde e de luminosidade, pois penetra seletivamente nas áreas mais afetadas dos fios, garantindo cabelos saudáveis e com brilho. As bioceramidas possuem uma altíssima capacidade de retenção hídrica, que proporcionam hidratação instantânea e prolongada. Estes ativos reestruturam os fios, eliminando a aparência de cabelos quebradiços e de pontas duplas. O resultado são cabelos nutridos e revitalizados, desde a primeira aplicação.

Apesar das propostas parecidas, não se trata do mesmo produto, então vamos às pequenas diferenças entre eles. Começando pelo cheiro, que é um aspecto que considero super importante nos produtos que adquiro. O Curly Effect tem um cheirinho ok, agradável, que lembra a maioria dos cremes para cachos que possuem aloe vera na fórmula (embora ele não tenha). Quanto ao Argan Effect, seria até uma ofensa dizer que ele tem cheiro, porque o que ele tem é um perfume de-li-ci-o-so que permanece nos fios após a aplicação. É apaixonante.


Quanto à textura, o Curly Effect é um pouco mais espesso que o Argan Effect, o que reflete no resultado final. O Curly deixa meus cachos bem definidos e com mais fator encolhimento. O Argan deixa meus cachos um pouco mais alongados e com menor definição. 
Curly Effect

Curly Effect

Argan Effect
Argan Effect

         
Para quem gosta de cabelo definido e com volume controlado, eles são perfeitos. O volume que vocês conferem nas fotos foi obtido com muito trabalho dos meus dedinhos separando as mechas que ficam todas juntinhas.

 Um preferido? Difícil dizer, pois ambos tem um resultado mais que aprovado: fios maleáveis, fáceis de desembaraçar, macios, com cachos definidos sem esforço (nem precisa de fitagem ou dedoliss), com brilho e bons days after. Mas, por causa do perfume sem igual e de um menor controle do volume, se eu tivesse de comprar apenas um dos dois novamente, escolheria o Argan Effect. É, perfumes me ganham, rsrs.
Adquiri ambos no ano passado (sim, eles rendem muito) nas lojas Rio Belleza por 29,90. Infelizmente, eles não são encontrados nas lojas da minha cidade, mas calma! Se também não têm nas lojas da sua cidade, eles são facilmente encontrados em lojas virtuais (Achei por 36,00 na loja Meu Cabelo Natural). E quem segue a técnica low poo pode comemorar, pois ambos são liberados.

E vocês, já experimentaram esses produtos? O que acharam? Dúvidas, críticas e sugestões, deixem nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenham gostado dessa resenha, um beijo e até a próxima!

Carina Feitosa (@cacheadasanônimas)






3 comentários:

  1. Amo amo o meu verde! Agora quero o azul...Ta de quanto na inovada?

    ResponderExcluir
  2. Amo amo o meu verde! Agora quero o azul...Ta de quanto na inovada?

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha! Excelente! Estava na dúvida entre os dois e sua resenha foi o máximo! Também sou apaixonada por coisinhas cheirosas. Amo demais! Então vou optar por comprar o de Argan :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *