13 julho 2016

RESENHA UMECTANTE CAPILAR CASULÃO BICHO S BOM - O creme que me fez pagar a língua


Se você acompanha as minhas resenhas ou me conhece, já sabe o que me atrai em um creme de cabelo. Se não é o seu caso, deixa eu te contar. Eu amo testar novos produtos, mas dois fatores me ganham na hora de adquirí-los: o cheiro e a embalagem. Caso o produto tenha uma bela embalagem e um cheirinho irresistível, ganha muitos pontos comigo e é provável que venha a se juntar à minha pequena coleção. Foi por esse motivo – fútil, reconheço – que, apesar dos elogios que ele recebia nos grupos de crespas e cacheadas, nunca tive interesse em comprar o tal Casulão.

 Não tenho palavra melhor para descrever: sim, acho a embalagem dele feia. E o cheiro um pouco forte, enjoativo, nada atrativo. A consistência, bem ralinha, também não ajuda. Aliás, nem o nome do produto me atrai. Mas calma, não para de ler agora não! Espera que o melhor deixei pro final: esse creme me fez pagar a língua e me arrepender por qualquer preconceito contra embalagens e cheiros. Quer saber o porquê? Então vem comigo.

Foi em uma época que meus cabelos estavam embaraçando muito (e ainda estão, preciso de um corte! Mas isso é assunto para outra resenha...), que resolvi apostar na promessa do Casulão. Segundo o fabricante, sua função é “pentear, desembaraçar, amaciar, dar brilho e recuperar as pontas quebradiças”. Como já havia visto muita resenha positiva a respeito dele e por se tratar de um creme bem baratinho, resolvi comprar e testar. 


Com os cabelos lavados, fiz a aplicação normalmente como faço com os demais cremes para pentear e foi aí que o meu queixo caiu: o cabelo simplesmente derreteu! Rapidamente, aquele cabelo que parecia um emaranhado sem fim estava totalmente desembaraçado. Mas as surpresas não pararam por aí. Depois de seco, ele ficou definido, com brilho, leveza e um volume lindo! Me apaixonei!
Meu queixo caiu...

Miga...olha esse volume!
Contudo, não consegui nenhum day after com ele, mas isso não fez com que ele perdesse pontos comigo afinal, não se trata de um creme voltado especificamente para crespas e cacheadas. Mas foi só misturar com gel ou ativador de cachos para conseguir até dois bons dias seguintes.

Quem também se importa com cheiros pode usar sem susto pois ele não fica no cabelo depois de seco. E quem segue a técnica low poo também, ele é liberado! Aqui na minha cidade eu o encontrei no Lojão dos Cosméticos por R$9,90 a embalagem de 500g (é meio quilo de creme por menos de 10 reais, minha gente!!!). Há ainda a embalagem de 950g que custa menos de 20 reais.

Por tudo o que descrevi aqui o Casulão está aprovado! Ele se tornou meu principal aliado na hora de desembaraçar os fios, principalmente antes da lavagem (#ficaadica). E assim como não devemos julgar o livro pela capa, nunca mais eu julguei um produto pela embalagem ou pelo cheiro.
Aprovado!
E você, já usou o Casulão? O que achou? Também julga os produtos “pela capa”? Deixa nos comentários que vamos adorar saber. Espero que tenha gostado dessa resenha. Beijos e até a próxima!

Carina Feitosa (@cacheadasanonimas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *