30 dezembro 2016

CINCO COISAS QUE APRENDI COM 2016

2016 foi um ano muito difícil para a maioria das pessoas, para o Brasil, enquanto nação então...
Mas, vamos pensar nas nossas retrospectivas pessoais. Se posso te dar um conselho, é que repense tudo de bom e de ruim que aconteceu na sua vida durante esse ano. Acho que dessa forma você poderá fazer um balanço real e completo do que o 16 te trouxe, ou você deixou que acontecesse nele. Para o ano que vai chegar, compartilho com vocês os meus principais aprendizados desse:

I)              Amor não é moeda de troca, sentimentos não florescem forçadamente, independente do quando regamos.
Seja em um relacionamento de amizade, familiar ou romântico, nós não podemos esperar receber de alguém exatamente aquilo que damos.
Sentimentos são subjetivos, abstratos, dependem muito mais da pessoa que os têm. Ninguém é capaz de “fazer” o amor brotar em outro coração. Se você tentou fazer isso e não conseguiu, não se sinta mal. Não é culpa sua. Sentimentos não são manipuláveis.  Se o amor nasce, brotou legitimamente.



II)                Plante o bem, queira o bem, e o resto vem
Às vezes, a gente esquece quão real é a lei plantio x colheita que rege as nossas vidas. Mais do que nunca, nesse ano, percebi que quanto mais sementes de alegria, carinho e solidariedade plantamos, mais frutos das mesmas espécies são produzidos, na nossa vida ou na vida de quem amamos. Nunca esqueça que estamos em plantio constante e que nossas atitudes mega refletirão em nossas vidas, no futuro.


III)         Quando você se aceita e se torna mais seguro, mesmo sem você falar nada, as pessoas ao seu redor percebem a mudança
Olhar-se no espelho e aprender a gostar do que vê é um exercício diário. Numa sociedade onde a produção em série de produtos que nos descaracterizam é tão grande, sentir-se bem com a sua realidade é uma dádiva. Pratique mais em 2017 


IV)               Não reclame das coisas aparentemente ruins que acontecem
Elas podem estar acontecendo para que outras muito maiores possam aparecer! Em alguns momentos das nossas vidas, quando perdemos algo que gostamos muito, pensamos logo em como seria se aquela amizade, emprego, namoro ou pessoa tivessem continuado nas nossas vidas. A verdade é que se a gente tiver fé, Deus, na sua infinita bondade, trata de colocar coisas muito melhores na nossa frente, que não poderiam se realizar se aquela que estávamos apegados, lá atrás, continuasse em nossas mãos.

V)                 Aprenda a expor a sua opinião
Você pode não saber, mais pessoas se inspiram em você para tomar decisões, no que você pensa. Aprenda a ter voz e, a partir da sua, dar voz a outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *