01 março 2017

DETOX PÓS CARNAVAL: HIDRATE A PELE, OS CABELOS E O ORGANISMO COM ESSAS DICAS


Carnavrau pra uns, feriadão pra outros.. o fato é que nesses dias de mega folia a gente descuida muito da alimentação, ingestão de água, se expõe demais ao sol, dorme pouco (ou demais) e não liga nada nada pra o funcionamento do nosso corpo, né¿
Vim trazer pra você a #OperaçãoHidrata, que tem o objetivo de devolver a hidratação da sua pele, cabelos e deixar o organismo legal pra volta da rotina. Siga direitinho as dicas e volte com tudo ao trabalho, já que, como dizem por aí, é ano novo. :D

Pro cabelo:
Miga, o bichinho foi judiado nesses dias, pode falar! Sol, praia, piscina, spray... e agora o que ele mais precisa é de uma hidratação poderosa, eu sei. Te conto meus segredos, haha.
Primeiro de tudo: Lave os cabelos com um xampu e condicionador low poo (sem parafina, parabenos ou óleo mineral). Eu super recomendo os da Amávia Make Curl, que são os que uso no momento. É mais carinho, mas é salvador da pátria quando o assunto é devolver o aspecto brilhoso e saudável dos cabelos.

Dica1: passe o condicionador antes do shampoo e desembarace os cachinhos no chuveiro. Dessa forma, o cabelo recebe melhor o shampoo, penetra mais e fica mais fácil de manusear na hora da hidratação.
Dica 2: Não precisa esfregar o comprimento do cabelo, se concentre no couro cabeludo (quando a água desce do couro cabeludo, já vai limpando o cabelo como um todo. Não tire ainda mais a oleosidade do nosso cabelitxo, que já sofre com a falta dela).

Hora da hidratação: Divida o cabelo em mechas finas e passe o creme quatro dedos abaixo da raiz. Prenda os cabelos no alto da cabeça com um elástico ou presilha, coloque uma touca térmica ou envolva os fios com papel alumínio (isso mesmo, alumínio... haha. Dá o mesmo efeito da touca) e deixe nos cabelos até 20 minutos. De produto eu indico a hidratação “Meus Cachos – Memorizador de Cachos, da Novex”, esse tal de memorizador de cachos é sinistro de bom. Mega define os cachinhos e me deixou apaixonadíssima.


Finalização: Pra finalizar eu uso o creme de pentear Meus Cachos – Memorizador de Cachos, da Novex também. Que tem a mesma pegada da hidratação, só que leva a definição dos bonitinhos além mar.

Pra pele:
Eu não sou muito adepta aos hidratantes corporais (não gosto do de ficar com o corpo “melecado”) então os óleos durante o banho são a solução pra mim. Depois de remover o sabonete, passe um óleo bifásico e espere uns dois minutinhos. Depois, tome uma segunda ducha (sem enxaguar os resquícios de óleo) e enxugue a pele. Prontinho. Pele viçosa e hidratada.


Pro organismo:
Pra essas dicas pedi ajuda à nutri Evelyn Vasvary e ela disse que o segredo é investir em frutas ricas em água como laranja, tangerina, melancia, melão, mamão, uva... a banana que é riquíssima em sais minerais e ajudam na reposição dos sais perdidos. A água de coco que é um eletrólito natural, pois possui os sais minerais necessários para a hidratação do corpo. É bom evitar alimentos industrializados pois são ricos em sódio fazendo com que haja retenção hídrica.

Espero que com essas dicas você possa voltar à rotina de trabalho, faculdade e afins da melhor forma.

Um beijo,
Bella.



Um comentário:

  1. Ain Bella, pensa uma pessoa que queria usar essa linha da Amávia, mas ow linha carinha, viu? kkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *