07 março 2017

FIZ TATUAGENS E OLHA NO QUE DEU - ESPECIAL DIA DA MULHER

Como assim, mulher? Como assim você ousa diminuir o tamanho da saia, o tamanho do salto, o tamanho do cabelo e o tamanho da sua dependência?
Como assim agora você se diz livre, ou melhor, mulher de vida livre? Como assim você ousa dizer que a minha ajuda nas tarefas da casa não é mais que obrigação? Como assim você exige que eu saiba trocar fraldas, preparar mamadeira e colocar nosso filho pra dormir? Como assim você ousa levantar o tom de voz para um homem, como assim você ousa ocupar cargos de liderança e até, veja só, comandar um de nós.
Como assim, mulher?
Quem te disse que nesse mundo você pode ser protagonista? Quem te disse que existe machismo, misoginia, sexismo e genocídio? Quem te disse?
Sabe, mulher, nessa vida não existe espaço para dois donos do mundo. E, se você cresce, se desenvolve e alcança o sucesso, quem vai lavar minhas cuecas, fazer minha comida e ser minha amada-amante-boneca-inflável?
Na humilde, não é que eu seja contra o seu crescimento, eu não sou um cidadão ruim. O que pega é você vencer mais do que eu, ocupar a minha vaga de emprego, a minha garagem com seu carro, a minha vida com o seu sucesso.
Sabe, mulher... você pode até ser o que quiser, só não seja maior, mais preparada, mais competente e mais guerreira do que eu.








Que a gente possa, todos os dias, ressignificar os rótulos que recebemos e transformá-los em bandeiras hasteadas das nossas lutas e nossas vitórias.
Sigamos
Nós por nós.
Um beijo,
Bella.

PS: As 'tatuagens' na verdade são ilustrações da talentosíssima  Priscila L uz e as fotos são de Marcos Vinícius e Lais Rodrigues (quer um ensaio divertido? chama esses dois <3 ) 

Um comentário:

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *