10 maio 2017

GANHEI UM PRESENTE DA TAÍS ARAÚJO E DO LÁZARO RAMOS


Eu criei o Preta Mesmo com o objetivo de compartilhar com as pessoas as minhas impressões sobre cabelo cacheado, negritude, moda e afins. E eu também sentia uma necessidade enorme de escrever sobre algo que me desse muito prazer. Meus amigos jornalistas vão me entender.
Eu sempre me achei um pouco boba por querer expressar em escrita aquilo que eu não conseguia/queria/tinha voz para expressar na fala. Muitas pessoas não acreditam, mas eu tenho um nível considerável de timidez. Na verdade, conversando com um amigo hoje eu percebi que não é que eu seja tímida, o que pega de verdade é que eu tenho ainda muito receio da opinião das outras pessoas e isso me trava muito. Os mais chegados sabem do que eu tô falando. O meu problema com o que as outras pessoas vão pensar também é um peso na questão profissional. Sou competente, sei que sou, mas ao mesmo tempo sou tão tomada por um medo de parecer arrogante e prepotente – coisas que eu abomino, que vou para o oposto e me torno insegura.
O blog tem crescido consideravelmente e várias pessoas vem conversar comigo sobre como acham interessante o trabalho que eu venho desenvolvendo por aqui. Eu e minhas meninas, minhas colaboradoras fieis. <3 Eu sempre agradeço e fico feliz, mas, ao mesmo tempo, alguma coisa sempre me diz que isso é ‘sorte’ talvez, ou que eu sou menos merecedora daquele elogio/incentivo porque fulano e ciclano fazem e acontecem na comunicação. Eu me podo ao comemorar minhas vitórias, e isso é errado.

Há alguns dias vivi uma das experiências mais marcantes da existência do Preta Mesmo. Entrevistei TaísAraújo e Lázaro Ramos durante a passagem da peça O Topo da Montanha por Aracajue fizemos uma entrevista linda. Muitas pessoas comentaram, inclusive colegas jornalistas que acompanham o meu trabalho de perto e isso me encheu de alegria. Mas dessa vez o sentimento não foi só de alegria, ele veio misturado com algo que eu poderia chamar de auto empoderamento. De repente veio à minha cabeça: Iza, a entrevista foi um sucesso porque você conduziu legal e porque os entrevistados estavam interessados no que você tinha pra falar. Você foi boa, independente do que as pessoas falem, você foi boa. Estou orgulhosa disso”.

E hoje eu vim falar sobre sensibilidade. Recebi através de um dos produtores da peça em Aracaju, que também é meu amigo e colega de trabalho, a informação de que Taís e Lázaro tinham elogiado a entrevista, curtido a proposta do blog e me deixado um presente. Como assim, Taís e Lázaro me deixaram um presente? A falta de crença no meu trabalho, mais uma vez, me fez achar que ele estava brincando, mas não. Hoje ele me entregou um livrinho com dedicatória e assinado pelos dois me desejando sorte e sucesso na jornada. Meu coração foi tomado de profunda alegria e gratidão. Não pelo presente em si, mas pelo que ele significa. Taís e Lázaro me presenteando pelo meu trabalho é uma das mais singelas formas de Deus falar “Ei, menina! Continue, não pare não que eu tô achando lindo tudo isso que você está fazendo e o caminho que está trilhando”. E ainda por cima o meu nome está escrito certo, isso me leva a pensar que eles perguntaram ao meu amigo qual era a grafia correta, o que demonstra mais sensibilidade ainda (Izabella com Z e 2L quase nunca é grafado corretamente).

O empoderamento da nossa vida é um processo em constante evolução e nessa estrada eu ainda tenho muito o que percorrer. Mesmo com medo e cheia de dúvidas consigo mover minhas pernas e caminhar pelo caminho que eu acho correto trilhar. Não deixe que o medo te paralise. Existem surpresas lindas no futuro se você não desistir dos seus objetivos.

Vai com medo mesmo.

Muito obrigada, Taís e Lázaro.

Um beijo,

Bella. 

2 comentários:

  1. Que fofo! Você escreve tão bem! E parece ser tão humana, sensível, carismática.... E gostei muito do: "Vai com medo mesmo".....rs..... O importante é continuar caminhando! Abraços.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra gente. Se joga <3

Posts Recentes

recentposts

Mais Vistas

randomposts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *